featured-image

Como melhorar a posição no Google

Com os avanços nas mudanças digitais é importante entender, o funcionamento dos anuncios no Google. Neste artigo daremos algumas dicas para você para melhorar a sua posição no google e alcançar  bons resultados.

Como funciona o posicionamento no Google ? O posicionamento nas primeiras paginas, funciona a partir de um algoritimo desenvolvido por ela mesma, onde constantemente o seu site é avaliado e assim é definido se ele é relevante ou não, se ele corresponde a questões técnicas de boa qualidade entre outros. Em resumo, podemos dizer que o Google diz se o seu site vai ser bom para o usuario ou não.

A ferramenta é baseada em proporcionar uma boa experiencia para quem está consumindo o conteúdo do seu site. Quando uma pessoa busca por alguma coisa, o Google diz se o seu conteúdo é interessante e vai trazer as respostas para a pessoa que está pesquisando. desta forma, ele garante uma boa experiência para o usuário. Por isso ele envolve questões e avaliações constantes em suas páginas. Alem disso,, se o seu concorrente estiver proporcionando um melhor conteúdo, o Google vai colocar ele na sua frente no rankeamento. Sendo assim é preciso, além das melhorias atualizar sempre que possível o conteúdo.

Gráfico para rankeamento no google

conjunto de ações e estratégias para melhorar o posicionamento de um site

MAS O QUE É  SEO ? A sigla SEO ( Search Engine Optimization), é um conjunto de ações e estratégias que tem como objetivo utilizar técnicas para melhorar o posicionamento de um site de forma orgânica, ou seja, sem que haja investimento.

Essas técnicas, aplicadas corretamente vai melhorar a posição no Google e consequentemente seu website começa a ter um aumento do tráfego e visitas. Se o site tiver alinhado de acordo com a palavra-chave e público alvo, pode ter um aumento tambem nas conversões. Dessa forma, podemos concluir que mais pessoas visitando seu site, sendo elas, potenciais clientes, mais chances de vender.

Para analisar gratuitamente e sem frescuras, como esta o SEO do seu website atualmente, recomendamos o site: https://sitechecker.pro/pt/  Este serviço é gratuito, e so a analise gratuita ja te atende perfeitamente.

Como melhorar a posição no Google ?

Seguindo as etapas abaixo você melhora significativamente o seu posicionamento no google. Caso tenha dificuldades em como fazer isso, contrate um de nossos especialistas aqui no nosso site.

Correção basica:

1º – Corrija todos os erros do seu site:  Atraves do site checker pro, você poderá analisar todos os erros do seu site. Apos isso, realiza primeiro as correções e verifique novamente a sua pontuação. A mesma deve estar entre 90 a 100%.

2º – Otimize o conteúdo: Depois de ter definido suas palavras-chaves, busque por variações que tenham menor concorrência. Por exemplo: Ao invés de usar “clareamento dental”, por exemplo, voce pode utilizar “clareamento dental durarouro”. Uma vez definida a Key word, utilize no titulo dos seu post, na descriçao do conteúdo, além de utilizá-la de forma natural no texto. Isso melhora o SEO e lhe dará maiores possibilidades de um bom posicionamento no Google. Agora, de nada vale usar a palavra-chave sem um bom conteúdo a ela relacionado. Invista seu tempo nisso!

Uma vez definida a key word, utilize no título dos seu post, na descrição do conteúdo, além de utilizá-la de forma natural no texto. Isso melhora o SEO e lhe dará maiores possibilidades de um bom posicionamento no Google. Agora, de nada vale usar a palavra-chave sem um bom conteúdo a ela relacionado. Invista seu tempo nisso!

3º – Links Internos e Externos: Os links internos são uma estratégia de SEO que contribuem para que a pessoa veja mais páginas do seu site, indo de uma para outra. É uma estratégia que aumenta o tempo de acesso no seu site e com isso melhora as questões de rankeamento, uma vez que o Google entende que as pessoas estão navegando por conteúdo diversos do seu site e vê isso como positivo.

Otimizações

4º – Otimização de Imagens: Ao utilizar imagens no conteúdo do site e blog, use a key word no nome da imagem e no Alt Text (ou Alt Tag). Dessa maneira, o Google indexa também a sua imagem nos parâmetros de busca. É mais uma ação dentro da estratégia de SEO e que pode auxiliar a obter um melhor resultado no ranking.

Além disso, o Google tem priorizado muito a acessibilidade. Assim, descrever o que a imagem representa também é uma boa prática. Neste blog post da Santé, por exemplo, seria algo como: campo para busca do Google com a palavra “ranking” escrita e botão de busca ao lado, com dedo sobre ele, e a frase: 5 dicas para um bom posicionamento no Google. É o mesmo princípio das legendas de social posts #paracegover.

5º – Otimização para dispositivos moveis: Atualmente existe uma grande parcela dos usuários que acessam os sites através dos dispositivos móveis, então é importante que você adapte o seu site para que as pessoas possam acessar e tenham uma boa experiência com seu site também nos dispositivos móveis.

6º – Analise a velocidade do seu site: A velocidade da sua página é um fator bem importante, então analise como está a velocidade do seu site. Existem ferramentas do próprio Google em que pode ser feito essa análise. E a partir disso, aplique as melhorias necessárias.

7º – Escreva conteudos de qualidade: O conteúdo é fundamental para a qualidade do seu site. Não adianta aplicar técnicas de SEO para melhorar o posicionamento e não ter um conteúdo de qualidade, então é fundamental que o você oferece conteúdo relevante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2008-2023 Company Kurumin Brasil Network Ltda. All rights reserved. CNPJ: 10.284.773/0001-09